x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.289

Alteração de Endereço entre municípios no mesmo estado, pedi

Weslei Pereira Roberto

Weslei Pereira Roberto

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 15:07

Prezados, Boa Tarde!

Estou com a seguinte dúvida, preciso fazer a alteração de município dentro do estado de São Paulo de uma empresa. Gerei o pedido no coleta Web com o evento 209 - Alteração de endereço entre municípios dentro do mesmo estado. Após vários dias aguardando a análise, a SEFAZ-SP indeferiu a solicitação, sob o motivo: SOLICITAR EVENTO 601.

Minha dúvida é: Não consigo alterar o endereço de município e solicitar o evento 601 no mesmo documento. Qual seria o procedimento correto? Uma vez que o cliente não está mais estabelecido no município do cadastro na SEFAZ e precisa urgente regularizar a situação.

Grato,

Weslei Roberto
Nivaldo Pagotto

Nivaldo Pagotto

Prata DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 15:21

Wesley, o ideal é você seguir o que a Sefaz pediu, mas antes, vá até ao Posto Fiscal, para saber o porquê deste código. Pois este código é para pedir nova IE ou pedir IE para empresa que tem CNPJ e ainda não está inscrita.

Acredito que o motivo do evento 601 seja para que vc possa obter uma nova IE para um CNPJ já existente, e realmente se você coloca um, o outro fica bloqueado.


att.

Nivaldo.

Nivaldo Ap. Pagotto
[email protected]
Weslei Pereira Roberto

Weslei Pereira Roberto

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 15:27

Nivaldo,

Houve uma outra empresa que fizemos a alteração de endereço dela, e quando fui consultar no Sintegra, a SEFAZ gerou uma nova Inscrição Estadual para ela no município novo, achei que a mesma IE serviria para atuar em qualquer município do estado. Nesse caso, a própria SEFAZ gerou a IE sem solicitar DBE com evento 601, mas desta vez pediu o evento. Minha dúvida é se eu pedir o evento 601 antes de alterar o município, terei que reunir documentos pra SEFAZ como se a empresa estivesse no local de origem, porém, não está mais. Entretanto, eles não permitem alterar primeiro e depois solicitar o 601.
E pra ajudar a situação, os fiscais da SEFAZ estão em greve, e pelo menos no posto aqui na capital o tempo de espera está em torno de 3horas.

Weslei Roberto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.