x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 346

Edna Regina

Edna Regina

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 16:44

Boa tardeLucelia, obrigada pela resposta


Deixe-me explicar


abri uma empresa em 1999 ficou inativa desde entao, fui abrir uma mei e vi que estava aberta, fiz o dbe e levarei a receita no dia 17/10, ainda ficou no extrato ausencia de entrega da sefip de dez 2010 a jun 2016, e me avisaram que ficaria vinculada ao meu cpf. agora nao sei o que fazer, tenho que pagar, se pagaar conseguiria uma anistia ou perdao de divida, onde verifico. O que acontece com meu cpf? pois gostaria de abrir uma mei.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 16:48

Boa tarde Edna Regina.

TODAS as empresas inativas, mesmo que abandonadas, precisam entregar todas as declarações mensais. No caso da SEFIP, seria entregar apenas a primeira sem movimento que as outras cairiam automaticamente. Essa ideia errada de que empresa inativa não tem nada é uma má concepção que está pegando vários empresários desavisados, visto que o governo, em necessidade de verba, está caçando todas as fontes possíveis, em especial todas as milhares de empresas inativas cheias de débitos.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.