x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 553

encerramento de empresas

celia almeida

Celia Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 16:58


boa tarde colegas

estou com duvidas sobre a sefip n encerramento de empresa...faz uns 02 anos que eu encerro empresas sem consultar o inss quando sei que esta tudo pago..so faco a sefip de sem movimento no mes da baixa.
estou errada em proceder dessa maneira? devo consultar a previdencia da receita federal para saber se nao tem necessidade de entregar sefip?


muito obrigado

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 19:42

Boa noite Célia , não sei se entendi corretamente sua pergunta, mas vamos lá... eu antes de encerrar uma empresa, eu tiro certidão negativa de todos os débitos, para poder devolver para o cliente e ficar sossegada. Apresento sem movimento a sefip no período que encerra a empresa ,
Em apenas 2 casos apresento sem movimento, na abertura se não houver nenhum movimento de pro-labore ou funcionários e não apresento mais até que se mude esse quadro e na baixa encerrando esse período.

Cristina

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 15:04

Celia Almeida, como a colega Cristina da Silva Moreira Santos disse, é importante sempre consultar os débitos de todas as empresas em processo de baixa, pois estou pegando vários casos antigos do contador que estão aparecendo débitos de declarações e valores mesmo com as empresas baixadas, o que está atrapalhando processos particulares dos ex-sócios.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.