x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 8.249

Abertura de filial em Minas Gerais

LUCIANA

Luciana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 08:56

Bom dia, Sou de São Paulo e preciso abrir uma Filial de comercio em Minas Gerais, Poços de Caldas.
Nunca abri uma filial, alguém poderia me ajudar, quais os tramites, e os passos?

Obrigada
Luciana

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 15:34

Luciana;
Boa Tarde!

Você deverá redigir a Alteração onde consta a criação da Filial.
Registrar na Junta do seu estado, juntamente com o DBE com o evento 102.
Depois de registra-la no seu estado proceder o Registro na JUCEMG.
No site da JUCEMG tem o passo a passo quanto a averbação e documentação necessária.
Boa Sorte!

Lucélia Fiuza

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
LUCIANA

Luciana

há 8 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 15:52

Boa tarde, Lucélia.

Obrigadas pelas informações, mas a DBE evento 102 eu preencho aqui em São Paulo mesmo? e dou entrada tudo aqui mesmo na Juscep de SP.
e quando voltar os documentos eu tenho que entrar no JUCEMG.?

Obrigada
Luciana

Everton  santos

Everton Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 8 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 17:05

Luciane, boa tarde.

A matriz deverá proceder alteração contratual incluindo a filial no MG.

Depois de Registrada ja JUCESP, as 03 vias originais dessa alteração contratual, .

O fato é que essa alteração contratual será registrada nas duas Juntas Comerciais: De SP e MG.

No DBE você ira preencher como se fosse nova inscrição em São Paulo você ira escolher a opção Inscrição de Demais Estabelecimentos e ira preencher com os dados de Minas Gerais

Att,
Everton

AMANDA GONÇALVES VIANA DA SILVA

Amanda Gonçalves Viana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Negócios
há 8 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 18:23

Luciana,
Boa tarde.

É importante que você faça a análise de viabilidade em Minas antes de registrar o contrato em São Paulo, pois se a viabilidade for negada você não poderá estabelecer a filial.

Para iniciar o processo você deve acessar o site da JUCEMIG e solicitar análise de viabilidade, o preenchimento é fácil a análise é dada de um dia para o outro. Qualquer irregularidade no imóvel causará a negativa. Em Minas o processo é iniciado pelas prefeituras e somente depois vai à registro na Junta.

Qualquer outra dúvida poste novamente.

Amanda Viana
A sua excelência é o nosso negócio!
LUCIANA

Luciana

há 8 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 08:31

Pessoal, Bom dia!

Meu Processo de abertura de filial em Minas deu Pendencia.
Por favor, Alguém pode me ajudar? Eu assinei com meu certificado digital E-CPF os documentos, mas não foi aceito.

Deu as seguintes Pendencias:
Pendências:
Anexar procuração, por instrumento público ou particular (com firma reconhecida), com poderes específicos para a prática do ato (art. 654, CC/2002)
Excluir arquivos (anexos) encaminhados para instrução do ato empresarial , relativos a DBE, FCN (ficha de cadastro nacional), Consulta de Viabilidade, DAE (documento de arrecadação estadual) e outros anexos constantes deste pedido de arquivamento.
Apresentação do Processo Digital - Observar a sequência do envio da documentação: 1-Capa de processo/requerimento .-2- documento principal: Atas, contratos, alterações, extinções, documentos de interesse da empresa, 3- anexos se houver.
Outras Exigências, especificar:javascript:void(0);
Outras exigências a especificar e fundamentar:

corrigir evento no modulo integrador - abertura de filial com sede em outra UF; integrar DBE da filial 016: Anexar procuração digitalizada outorgada pela empresa XXXXX para a sra. (contadora) assinar a capa e anexos. Esta deverá ter firma reconhecida por autenticidade; 145: utilizar o evento correto (abertura de filial com sede em outra UF) 683: Excluir viabilidade/identidades e DBE; 687: O processo deverá ser formado da seguinte forma: capa de processo, alteração digitalizada como documento principal, certidão simplificada e procuração como anexos.

Por favor, Alguem pode me ajudar

Desde já muito obrigada
Luciana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.