x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.237

Credenciamento para emissão de nfe ( empresa MEI) Ajuda urge

André Donizeti Vieira Lopes

André Donizeti Vieira Lopes

Iniciante DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 11:35



Bom dia amigos !!!

Estou com dúvidas de como prosseguir. Sou um pequeno empreendedor da cidade de Salto-SP. Estou com empresa aberta pelo MEI.
Minha empresa está classificada como fabricante de luminárias e outros artigos para iluminação....

Estou em processo final de compras etc.... vou iniciar as vendas, porém não sei como emitir nf.

Bom. baixei o programa gratuito de emissão de nf pela secretaria da fazenda. porém no sistema verifiquei que só contém a opção de regime tributario pelo simples nacional. não sei se posso emitir as minhas nf por esse regime neste sistema.

Levando em consideração de que pelo o que eu aprendi . alguns impostos não se aplicam para o mei. ex: acredito eu que o icms-st não será emitido ao
meu cliente em nf para pagamento. por eu estar enquadrado no mei. então estou com receio de emitir impostos que não são obrigatórios por este sistema.

Encontrei sistemas pagos na internet. porém pelo pouco que entendo. acredito eu que necessito do certificado digital. até ai tudo bem. gostaria de saber se preciso ir até o posto fiscal mais próximo de minha cidade para solicitar a senha para credenciamento no site da fazenda. mesmo utilizando um sistema pago. e já que não vou emitir nf paullista . pelo site dos mesmos.

Por favor, preciso de uma ajuda urgente rsrsrs.


Obrigado pela atenção de todos !!!!


Att,

André Lopes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.