x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 711

registro de empresa

CARLOS

Carlos

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Jurídico
há 8 anos Quarta-Feira | 12 outubro 2016 | 14:23

pessoal peco por gentileza um auxilio ,juceparpr, preciso fazer uma coleta do dbe , meu processo esta em exigencia porque não juntei o dbe , mas quando estou preenchendo os dados de identificacão lá no coleta web na pagina da receita federal abre o campo nire , mas estou registrando a empresa agora e não tem ainda o nire.alguem teve o mesmo problema ou pode ajudar a ultrapassar essa dificuldade,agradeco.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 10:50

Carlos.

É provável que você esteja marcando que o processo já está registrado na Junta, e ainda não está.
Para resolver, quando você selecionar a natureza jurídica da empresa, abrirá uma caixa perguntando se o processo já foi registrado no orgão de registro. Responda NÃO. Assim não será necessário informar o NIRE.

Att.

Att.

Marcos Braga
CRISTIANE AP FRANÇA COELHO

Cristiane Ap França Coelho

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 13:22

Boa tarde Carlos.
Preciso abrir uma empresa para uma pessoa fisica trabalhar como PJ, mas não sei como enquadra-la. A função desta pessoa será de Vendedor, como escolher natureza juridica e CNAE? Fiquei muito confusa e não quero prestar uma informação incorreta. Agradeço desde já a atenção. Cristiane.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 13:29

Boa tarde Cristiane Ap França Coelho.

A natureza jurídica é fácil: se for apenas ele, será um Empresário Individual; se for ele e mais pessoas, será uma Sociedade Empresarial Limitada.

Quanto ao CNAE, recomendo que você entre neste link para pesquisar, pois existem dezenas de códigos de comércio, cada um referente a um produto diferente.

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.