x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 332

resolver pendencias

Edna Regina

Edna Regina

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 14:48

Boa tarde, gostaria de uma ajuda, baixei uma empresa e os debitos estao em meu cpf, como faço para regularizar, a empresa ficou inativa desde sua abertura. existia ausencia de entrega de sefip, como resolvo e onde me dirijo para ver o que consta, para pagar, se tenho que pagar, pois nao recebi notificaçao ainda, logo baixei a empresa este mes( outubro). eu poderia conseguir um abatimento ou uma anistia, desde ja agradeço.

VERSA CONTABILIDADE E CONSULTORIA

Versa Contabilidade e Consultoria

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 14:57

Boa tarde Edna Regina!

O que você pode para diminuir as multas, é efetuar as declarações da empresa como inativa, e enviar a SEFIP como sem movimento, para você evitar esta multas. Algumas multa na Receita Federal, você pode cancelar levando declarações de inativa. Você pode ir na Receita Federal, verificar se há a possibilidade e como faz estas declarações de inativa por parte da empresa para cancelar as multas.

Não sei lhe dizer se depois que baixou a empresa tem como emitir as declarações.


Atte,
GUSTAVO DA COSTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.