x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 581

Dúvida sobre Mudança de Me para Mei

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 10:50

Bom dia tenho uma dúvida e gostaria que alguém me ajudasse nessa questão

Quero tranferir uma empresa de ME para Mei só que essa empresa ME já tem um funcionário registrado será que vou ter que dar baixa na carteira desse funcionário para depois transferir para Mei??? Sei que esse procedimento de mudança pode ser feito somente em Janeiro mais queria saber sobre esse funcionário o que faço

Att.
Bruna Fernanda
Técnica Contábil
VERSA CONTABILIDADE E CONSULTORIA

Versa Contabilidade e Consultoria

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 11:15

Bom dia Brtuna!

De acordo com a legislação do MEI, o microempreendedor pode ter no máximo de um funcionário. Então neste caso não terá que demiti-lo ou dar baixa na carteira. Caso a empresa possuir mais de um funcionário ai sim teria que dar baixa para que fique apenas com um funcionário registrado.


Atte,
GUSTAVO DA COSTA

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 7 anos Segunda-Feira | 17 outubro 2016 | 11:20

Obrigado Gustavo pela ajuda. Essa empresa é minha mesmo abri em 2008 como ME Só tenho uma funcionária registrada a 4 anos e agora senti necessidade de mudar para Mei pensei que teria que dar baixa na carteira dela para depois solicitar a mudança para Mei mais sua orientações já me ajudaram muito Obrigado mesmo...

Att.
Bruna Fernanda
Técnica Contábil
BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 09:15

Obrigado Decio pela explicação realmente essa funcionária está registrada com o piso da categoria

Att.
Bruna Fernanda
Técnica Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.