x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 405

Código de barras Produtos

Natan Passarela Godoy

Natan Passarela Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 14:06

Boa tarde,
Um cliente veio me procurar hoje, porque ele fabrica amendoins e outros alimentos e está querendo fazer um código de barras de um produto novo dele, me perguntou como funcionava e eu realmente nunca mexi com nada disso, eu entrei em contato com a GS1 Brasil, eles me explicaram o procedimento deles que seria de filiação e me informaram até que eram os únicos do Brasil que realmente cuidava desta parte, encontrei outros sites que fazem diferente, eles vendem código de barras e a própria GS1 Brasil já havia me informado que isto é ilegal,
Gostaria de saber se alguém sabe me direcionar melhor sobre este assunto?

Obrigado

Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 14:30

Boa tarde Natan,

Passei pelo mesmo problema há alguns anos e a resposta foi a mesma.
Como os códigos produtos eram de letras e números, comprei uma impressora ZEBRA e com as etiquetas usei a opção de nome com código de barras. Mas todos já eram produtos cadastrados.
No seu caso por serem produtos novos que estão sendo fabricados, terá de ir pela GS1 provavelmente

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.