x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.692

Venda e Transferência de CNPJ (Drogaria)

SILVIO

Silvio

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 08:42

Bom dia, sou novo aqui no Fórum e agradeço antecipadamente a ajuda...

Por motivos diversos, sou Proprietário (somente no papel) de uma Drogaria, que agora vai ser transferida ao real proprietário, e estou com algumas dúvidas em relação a algumas pendencias adquiridas por ele, tais como: Banco, Distribuidoras de Medicamentos e o que mais me dá medo: Multas adquiridas no Conselho Regional de Farmácia (CRF), por falta de Farmacêutico Responsável registrado no ato de inspeções.

Gostaria de saber o que devo/posso fazer para que ele assuma suas responsabilidades.

Muito obrigado pela atenção.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 09:29

Silvio Luis Sanchez, é possível colocar na alteração contratual que o novo sócio assume toda a responsabilidade pelas situações atuais e antigas pela empresa. Geralmente eu informo que o sócio pega os problemas a partir do ponto em que entrou, mas se ele já estava cuidando da empresa desde antes, eu recomendo informar isso para tudo ficar nas mãos dele.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
SILVIO

Silvio

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 08:23

Bom dia, Ariel, muito obrigado pela resposta. Posso ficar sossegado, que a partir do Registro da Alteração de Contrato Social, as partes envolvidas ficam legalmente responsáveis pelos atos? Pois o CRF é poderoso, pode executar o CNPJ e eu fico de calças curtas... e tenho dúvidas, pois ouvi que podemos ser englobados por um período como co-partícipes, o que na realidade não somos.

Muito obrigado pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.