x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 660

Alteração de Capital EIRELI

HÉLLESE A. BARROS

Héllese A. Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 10:48

Prezados, bom dia!

Temos uma empresa EIRELI, criada recentemente e sem movimento até o momento, foi registrada com um capital de 200 mil reais, mas deveria ser apenas 180 mil, existe algum custo para essa alteração do valor do capital?


DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO!

HÉLLESE A. BARROS

Héllese A. Barros

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:08

Bom dia Juarez!

Seria uma redução do capital sim, o que aconteceu foi o seguinte, era necessário criar uma EIRELI, mas nessa criação houveram alguns erros, são eles:

1) O capital ultrapassou os R$ 180 mil reais por falta de conhecimento de quem a constituiu e automaticamente esta obrigando (Penalizando) o empresário a comprar aquela Maquina ECF, mas a empresa ainda não esta movimentando e nem vai utilizar essa maquina, ou seja, gostaria de alterar o capital para eliminar esse problema (Obs. Não houve ainda a Apropriação real desse valor, esta só documentado que será esse)

2) A empresa iria optar pelo simples, mas perdeu o prazo e passou ao regime normal, o responsável não sabia dessa consequência, ou seja, não sabia que estava atrasando as obrigações acessórias.


Existem ainda mais coisas a serem sanadas, mas a respeito da minha pergunta essas são as mais associadas ao problema, vocês sabem aproximadamente quanto custaria essa alteração?




Bom dia Fernando!

Muito boa a discussão no link que você mandou, esclareceu muita coisa, o meu caso só tem uma diferença que não sei até que ponto pode dificultar as coisas, pois o capital propriamente dito, não foi tecnicamente "apropriado fisicamente" como disse ao Juarez entendesse, sabes as consequências impeditivas ou penais disto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.