x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 721

Constituição de sociedade LTDA com um socio estrangeiro resi

Deborah Jappelli

Deborah Jappelli

Iniciante DIVISÃO 1, Corretor(a)
há 7 anos Domingo | 23 outubro 2016 | 13:55

Boa tarde,
já li muitos tópicos mas nenhum respondeu por completo minhas duvidas.

Vou expor os dados:

A- Sou italiana residente no Brasil , com RNE, estado do RJ
B-tenho uma ltda com um sócio brasileiro

C-ele vai se retirar como sócio cedendo a sua parte para minha filha
D-queria a entrada de minha filha que é estrangeira, mora na Australia, fala português e tem CPF
E- Ela não é um sócio investidor, ou seja , não vai trazer capital.

Primeiras duvidas:

1- a procuração pode ser feita em português pois ela fala fluentemente ( já morou e estudou aqui) , e neste caso enviada pra ela assinar, e ela pode reconhecer a assinatura lá ? O que deve ser consularizado se a procuração é em português? Pode ser só traduzido o reconhecimento de assinatura por um tradutor juramentado aqui?

2-o documento dela será passaporte italiano, mas ela mora na Australia... tem algo a saber mais sobre isso?

3-por ela já ter CPF vai precisar de tradução do passaporte?

Segundas duvidas:

4-A empresa LTDA por ter uma sócia estrangeira que reside fora pode ( analisando e talvez alterando alguns itens do objeto social) ser mudada e passar a uma tributação no simples?

5- a sócia ( no caso minha filha!) pode entrar como sócia quotista, com uma % minima e sem responsabilidades ?





agradeço desde já

DJ



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.