x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.832

Transformação empresaria em sociedade de advogados

Aline de freitas

Aline de Freitas

Bronze DIVISÃO 5
há 8 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 09:20

Bom dia.
Preciso transformar uma sociedade empresaria em sociedade de advogados.
Sei que primeiro é necessaria baixar na Jucesp, mas nao sei como proceder com o via rapida.

Alguem ja fez este tipo de alteração e poderia me ajudar quanto aos procedimentos?

Obrigada

Nadia Moreira

Nadia Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 15:30

Boa tarde Aline,

Peça ajuda na OAB do seu Estado e faça uma consulta na Receita Federal previamente. O que eu fiz em Minas Gerais foi o inverso do que você está fazendo, registrei a transformação de uma Sociedade de Advogados registrada na OAB em Empresário Individual registrada na JUCEMG.
Foi extremamente complexo pois precisei registrar 01 Alteração contratual deixando a sociedade de advogados Unipessoal com a cláusula de recomposição societário no prazo de 180 dias, anexando Requerimento de Empresário da JUCEMG (ato registrado na OAB), depois disso conseguir que a Receita federal autorizasse o registro na JUCEMG sem o DBE (Registro na JUCEMG) e só depois disso consegui, fazer a alteração dos dados junto a Receita Federal.
Demorou mais de 60 dias e o cliente não conseguia emitir nota fiscal nesse período pois a alteração também era de município. Foi um caos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.