x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.832

Transformação de Sociedade LTDA em S/A. Alteração no CNPJ

Eduado Ávila de Oliveira

Eduado Ávila de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 8 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 11:00

Bom dia!

Estou fazendo uma transformação de sociedade LTDA em S/A, sendo que a sociedade LTDA é composta por sócios pessoas jurídicas. Acontece que no preenchimento da DBE não consigo gerar pois não tem uma qualificação de sócio / administrador que condiz com os sócios pessoas jurídicas. Pessoas Jurídicas podem fazer parte do quadro societário de uma S/A? Tenho que incluir os diretores no quadro de acionistas da S/A na DBE? e as empresas que ja estão no quadro societário como informar no DBE?

Desde ja agradeço atenção!

Caso alguém tenha algum dia a mesma dúvida que eu:

Consegui gerar a DBE informando a saída do QSA das pessoas jurídicas, (mesmo elas não saindo). Pelo que consultei não há impedimento algum se empresas LTDA participarem do QSA de uma S/A. As empresas S/A tem que ser dirigida por pessoas físicas então inclui diretores. Essa informação foi passada direto da JUCESC.

Ainda tenho algumas dúvidas e na medida que souber algo novo sobre esse procedimento do qual me deparei colocarei aqui para todos.

Att

Thais Vieira dos Santos

Thais Vieira dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 10:24

Bom dia Eduardo,

Irei fazer uma transformação de sociedade Ltda em S/A, a respeito do depósito de 10% em dinheiro no banco do brasil, como é realizado esse depósito? Em qual conta?

Thiago Martins

Thiago Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 10:44

Olá senhores.
Quero agradecer ao Eduardo por deixar a solução do problema que ele mesmo teve, assim, quando vim procurar descobri o que estava fazendo de errado.
No meu caso o DBE não estava sendo aceito, segui a dica deixada aqui e deu certo.

Quanto a Thais, minha alteração é a mesma, transformação de uma sociedade Ltda em SA. Por se tratar de alteração de uma sociedade já existente e em funcionamento inclui o texto "por se encontrar o capital inteiramente realizado, foi esclarecido estar à sociedade anônima dispensada de efetuar o depósito previsto no número III do artigo 80 da Lei nº 6.404/1976" em uma das cláusulas da Ata de Transformação, uma vez que a Lei cita da "Constituição da Companhia".

Regiane

Regiane

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 16:24

Boa tarde !

Será que os colegas poderiam me auxiliar nesse assunto?

Preciso transmitir um DBE alterando a natureza juridica da empresa de LTDA para S.A, onde o quadro societário da LTDA é composto por Pessoas Físicas.

Quais os eventos que devo preencher ? Que informações são necessárias para dar certo esse documento?

Devo fazer a saída dos sócios PF e fazer nova inclusão como diretores (que é a atual função deles na S.A ?)

Agradeço pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.