Maiara C.
Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade Boa tarde.
Alguém saberia me dizer qual CNAE devo utilizar para uma empresa que aplica Concursos Públicos?
Pelo que andei pesquisando, encontrei o código: "7490-1/99 - Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente"
Na lista de atividades deste CNAE até consta a atividade "Serviços de organização de concursos públicos".
Porém, será que não existe nada mais específico?
Até porque, está atividade só é permitida no Simples Nacional no anexo VI, por ser considerada uma atividade profissionalizante.
Porém, meu cliente já presta as atividades "Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial, cursos preparatórios para concursos, treinamento em informática, etc, todas elas no anexo III do Simples.
Do meu ponto de vista, todas elas exigem um caráter muito mais profissionalizante do que a aplicação do concurso público em si.
Dá a impressão de que ele só está nesse grupo, sendo obrigatório inclusive a carga tributária excessiva do anexo VI, por falta de uma atividade mais específica, pois pelas outras atividades que ele exerce, e que estão no anexo III (inclusive a atividade de "preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente"), acredito que se houvesse por exemplo um CNAE específico para "Serviços de organização de concursos públicos", possivelmente também estaria enquadrado no anexo III, ou seja, prestação de serviços, e não prestação de serviços profissionalizantes.
Alguém mais com a mesma questão?
Obrigada!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)