x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 9.731

alteraçao no qsa da empresa na jucesp

alex junior de azara

Alex Junior de Azara

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 15:18

Olá pessoal estou fazendo uma alteração contratual, incluindo um sócio na empresa, e alterando as quotas no capital social
dos sócios da empresa, como faço esse procedimento na jucesp, aparece para eu incluir os atos de Inclusão/Alteração de Integrantes, consolidaçao da matriz, depois os atos de admissao, alteraçao de dados cadastrais, e redistribuiçao de capital, preencho com os dados de quem esta entrando, e tal
e gravo operedeste integrante e valido, depois da a seguinte mensagem Pelo menos um Sócio deverá fazer o Uso da Firma, e nao aparece lugar para alteraçao de dados cadastrais, sera que alguem poderia me ajudar, grato!

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2016 | 13:43

Alex Junior de Azara,

Olá pessoal estou fazendo uma alteração contratual, incluindo um sócio na empresa, e alterando as quotas no capital social
dos sócios da empresa, como faço esse procedimento na jucesp, aparece para eu incluir os atos de Inclusão/Alteração de Integrantes, consolidaçao da matriz, depois os atos de admissao, alteraçao de dados cadastrais, e redistribuiçao de capital, preencho com os dados de quem esta entrando, e tal
e gravo operedeste integrante e valido, depois da a seguinte mensagem Pelo menos um Sócio deverá fazer o Uso da Firma, e nao aparece lugar para alteraçao de dados cadastrais, sera que alguem poderia me ajudar, grato!

1 - deverá selecionar e ato YK - alteração/inclusão de integrantes;
2 - informar a inclusão do sócio que esta entrando, atribua as cotas de capital a este, faça a validação no sistema e na sequência faça a gravação;
3 - dos sócios remanescentes redistribua as quotas de capital, faça a validação e grave as operações;
4 - se houver alterção do valor de capital, deverá incluir o ato a que se refere à operação;
4 - faça a consolidação da matriz;
5 -
Pelo menos um Sócio deverá fazer o Uso da Firma

Esse processo diz que pelo menos um sócio deve ser cadastrado como ADMINSTRADOR.

Bons estudos!

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
alex junior de azara

Alex Junior de Azara

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 09:47

Bom dia Claudio Rufino!

Desde ja agradeço muito pela sua colaboração, se puder tirar uma duvida pra mim, na
Ficha Cadastral - Quadro Societário/Integrantes, PARTICIPAÇÃO, não aparece mesmo o valor do capital de quem entrou no qsa mesmo não?



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.