x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 604

Qual o processo completo para me desvincular totalmente de u

Paulo Pimentel

Paulo Pimentel

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 7 anos Quarta-Feira | 2 novembro 2016 | 16:42

Olá pessoal, sou sócio de uma empresa junto com outro amigo, preciso me desvincular da empresa, ou seja, me tornar pessoa física novamente, meu contador me cobrou o valor de R$ 676,00 referente a alteração contratual ou R$ 880,00 referente a 01 salário mínimo para fechamento da empresa, esse valor procede?

Recentemente fui demitido da empresa na qual trabalhava, pretendo dar entrada no seguro em breve, porém provavelmente não conseguirei retirar por motivo de ser pessoa jurídica, é melhor eu me desassociar primeiro e levar algum comprovante ou algo do tipo para poder dar entrada no seguro?


Agradeço os esclarecimento rs.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 08:22

Paulo Pimentel,

Olá pessoal, sou sócio de uma empresa junto com outro amigo, preciso me desvincular da empresa, ou seja, me tornar pessoa física novamente, meu contador me cobrou o valor de R$ 676,00 referente a alteração contratual ou R$ 880,00 referente a 01 salário mínimo para fechamento da empresa, esse valor procede?

Amigo, pelo seu perfil, diz lá que voce é analista de sistemas, confere? se eu te pedisse um orçamento para voce desenvolver um sistema de gestão contábil, certamente esse serviço não seria muito dos mais baratos, visto que voce investiu na sua carreira e investe em atualizações e reciclagens, concorda? Pois bem, o "seu contador" orçou para voce um preço "justo" dentro do conceito profissional e dentro dos padrões de custos que ele por lá tem.

Aqui não cabe a NÓS Contabilistas [como bons profissionais que somos] estigmar, instruir a cerca de valores praticados por outros profissionais, pelo que cada homem ou mulher contabilista, sabe exatamente como cobrar e o que cobrar. No contraponto dessa interação, não veja a mesma como diferente de apenas, orienta-lo que o Fourum pode ajuda-lo com informações correlatas às operações das emrpesas e não com "mensauração/quantificação de valores"

Recentemente fui demitido da empresa na qual trabalhava, pretendo dar entrada no seguro em breve, porém provavelmente não conseguirei retirar por motivo de ser pessoa jurídica, é melhor eu me desassociar primeiro e levar algum comprovante ou algo do tipo para poder dar entrada no seguro?

Voce pode ter certeza que NÃO vai mesmo de forma alguma sacar SD - SEGURO DESEMPREGO - porque este ai é um beneficio para quem não tem RENDA e, segundo o MTE - MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO - quem é empresário [que é o seu caso], não fará jus ao tal beneficio. Então meu caro, se quiser receber o SD, precisarás sair do QSA da empresa.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.