x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 326

Eliete

Eliete

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 11:06

olá, estou fazendo um projeto empresa e meu professor pediu para elaborar um roteiro básico de abertura da empresa, porem, não estou achando o lugar exato aonde cadastro a empresa e sócio. Alguém aqui pode me ajudar onde devo ir no site??

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 11:12

Bom dia Eliete.

Primeiramente você precisa montar um contrato social, estipulando as cláusulas de constituição da empresa. É recomendado que ao mesmo tempo você faça a consulta de viabilidade com a prefeitura para verificar se a empresa é permitida no endereço.

Depois você preenche o DBE (Documento Básico de Entrada) através do REDESIM no site da Receita Federal, que será o documento para cadastro do CNPJ.

Então você faz o Cadastro Web no site da JUCESP, ao final do qual são liberadas as duas taxas para pagamento para liberação dos formulários para assinatura.

Por último, com o contrato registrado na JUCESP e com o CNPJ criado, você faz a documentação de cadastro na Inscrição Municipal.

OBS.: Esse é um roteiro básico, mas muitas vezes isso muda de acordo com a situação, pois alguns CNAEs exigem cadastros em conselhos regionais e/ou licenças especiais.

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Eliete

Eliete

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 13:56

ok obrigada, ja fiz o cadastro do DBE. Mas meu problema esta no site da jucesp para fazer o cadastro web. Não estou conseguindo achar o local exato no site para cadastrar os sócios e a empresa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.