x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 771

Assinatura para adm de condominio

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 7 anos Sábado | 5 novembro 2016 | 16:37

Clecio Moura dos Santos

Sim, sem problemas, caso não seja um dos sócios basta fazer a procuração e registrar em cartório.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
CLECIO MOURA DOS SANTOS

Clecio Moura dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Domingo | 6 novembro 2016 | 20:31

Boa Noite!

Phillipe Gambôa

Muito obrigado pela sua informação.

Encima da sua resposta, tenho mais uma duvida.

Minha irmã tem um escritório de contabilidade na cidade A. Estamos com planos futuros de abrir um outro escritório apenas de ADM de Condomínio na cidade B. Cnpj diferentes a contabilidade um cnpj na cidade A e Adm cond na cidade B, cidades dentro do mesmo estado. ok

Minha duvida é podemos fazer isso, ou seria mais viável ou poderia abrir uma filial para tal sem sociedade empresa particular.

Poderia me dar um entendimento a esse respeito o que poderia ser mais viável neste caso.

Aguardo

Obrigado

Clécio Moura.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 10:21

Clecio Moura dos Santos

Vamos lá, para abertura de filial o CNAE de administração tem de constar também na matriz onde é o escritório contábil, as receitas serão somadas para a apuração do imposto da matriz.

No caso de abertura de empresa com CNPJ diferente, a aliquota ficaria menor de imposto inicialmente, pressupondo que o escritório contábil já atua a algum tempo e já passou dos 6%. Vale lembrar que empresas que tem sócios em comum somam a receita apenas para o teto do simples nacional, 3 milhões e 600 mil.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.