x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 19.870

MEI possui DECA e contrato social?

Marcelo S.

Marcelo S.

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 16:47

Olá prezados,
Acabei de abrir uma MEI e estou enfrentando uns problemas com um representante de vendas (que tem resistência em tirar minhas dúvidas). Ele está pedindo a minha DECA e o contrato social, porém pelo que pesquisei este contrato social é para empresas grandes que tem sócios e mostra a divisão das partes, já a DECA eu não achei nem o significado.

Será que eu, como MEI, tenho estas coisas que estão me pedindo?

Obrigado desde já!

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 16:53

Olá, Marcelo. O MEI possui o Certificado de Microempreendedor Individual. Este é o "Contrato Social" do MEI. Agora a Inscrição Estadual (DECA) caso sua empresa comercialize produtos você pode entra no site do sintegra http://www.sintegra.gov.br/ , selecionar o Estado de São Paulo e digita o CNPJ ou I. E. Feito este procedimento você irá obter a DECA.( isso é uma forma resumida)

Marcelo S.

Marcelo S.

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 21:37

Oi Maicon e Marcos, obrigado pelas respostas.
Em poucas linhas vocês conseguiram me explicar o que eles não conseguiram em 6 emails e 2 ligações.

Muito obrigado pela ajuda!

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.