x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 11.465

Objeto Social x CNAE

Luana Gomes

Luana Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Edifícios
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 09:54

Bom dia,

Um amigo quer abrir uma empresa de serviços e trabalhar com os CNAES relacionados abaixo, e quer detalhar todos no contrato social. .. eu estou quebrando a cabeça para conciliar todas as atividades na descrição do objeto social, como ele pediu, mesmo porque sei que não pode conter termos genéricos no contrato social..... POR GENTILEZA, preciso de uma ideia de como posso descrever tudo no Contrato Social!!!

7020-4/00 Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica
8230-0/01 Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
6822-6/00 Gestão e administração da propriedade imobiliária*
7319-0/01 Criação e montagem de estandes para feiras e exposições
7320-3/00 Pesquisas de mercado e de opinião pública
7490-1/05 Agenciamento de profissionais para atividades esportivas, culturais e artísticas
7490-1/99 Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente
7729-2/02 Aluguel de móveis, utensílios e aparelhos de uso doméstico e pessoal; instrumentos musicais
7729-2/99 Aluguel de outros objetos pessoais e domésticos não especificados anteriormente
7732-2/02 Aluguel de andaimes
7739-0/03 Aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes
8219-9/99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente
8299-7/99 Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente
8550-3/02 Serviços auxiliares à educação
8592-9/01 Ensino de dança
8592-9/99 Ensino de arte e cultura não especificado anteriormente
8599-6/04 Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
8599-6/99 Outras atividades de ensino não especificadas anteriormente
9001-9/01 Produção teatral
9001-9/02 Produção musical
9001-9/03 Produção de espetáculos de dança
9001-9/04 Produção de espetáculos circenses, de marionetes e similares
9001-9/06 Atividades de sonorização e de iluminação
9001-9/99 Artes cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificadas anteriormente
9003-5/00 Gestão de espaços para artes cênicas, espetáculos e outras atividades artísticas
9319-1/01 Produção e promoção de eventos esportivos
9329-8/99 Outras atividades de recreação e lazer não especificadas anteriormente
9609-2/99 Outras atividades de serviços pessoais não especificadas anteriormente

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 09:57

Luana Gomes Bom dia

Você pode jogar o nome dos CNAE no objetivo social.

Exemplo: Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica, Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas , Gestão e administração da propriedade imobiliária.......

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Luana Gomes

Luana Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Edifícios
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 10:09

Bom dia, Cristian!

Obrigada pelo seu retorno!

A Jucesc não aceita termos como: "exceto consultoria técnica específica", "não especificados anteriormente", e outros que consideram genéricos... fui na regional da minha cidade tirar a dúvida com a responsável , mas ela sofreu um acidente e aqui só trabalham ela e uma estagiária...

Eu achava que ao descrevê-las, precisaria ter uma conexão entre as atividades, mas pela sua sugestão percebo que não há necessidade... então você já deu uma luz! :)

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 14:50

Luana Gomes, aqui no escritório eu sempre descrevo as exatas palavras dos CNAEs para não haver problemas, pois em empresas mais antigas sempre havia problemas com prefeituras por interpretações divergentes. Nunca tive problemas com esses "termos genéricos", mas isso pode ser uma diferença das Juntas Comerciais.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
ANA PAULA

Ana Paula

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 16:00

Aqui na Bahia tbm não passa esses termos " outras" " não especificados" .
Sugiro que não descreva esses termos, até prq não há necessidade, e faça junção das atividades relacionadas, como : Aluguel de móveis, utensílios, aparelhos de uso doméstico e pessoal; instrumentos musicais, andaimes, palcos e coberturas. Fazer isso com todas as atividades relacionadas para evitar repetições.

Luana Gomes

Luana Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Edifícios
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 16:55

Boa tarde,

Eu fiz assim:

A sociedade terá como objeto os serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas; criação e montagem de estandes para feiras e exposições; aluguel de móveis, utensílios, objetos e aparelhos de uso doméstico e pessoal, e instrumentos musicais; aluguel de andaimes, palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário; atividades de consultoria em gestão empresarial; gestão e administração da propriedade imobiliária; serviço de treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial; pesquisas de mercado e de opinião pública; preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo a pessoas físicas e jurídicas; agenciamento de profissionais para atividades esportivas, culturais e artísticas; serviços auxiliares à educação; ensino de dança, arte e cultura; produção teatral, musical, comédia falada, espetáculos de dança, circenses e de marionetes; gestão de espaços para artes cênicas, espetáculos e atividades artísticas; atividades de sonorização e de iluminação; produção e promoção de eventos esportivos, atividades de recreação e de lazer.

Espero que passe!
Obrigada pela atenção e colaboração de todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.