x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 514

Constituir empresa de transporte de lixo hospitalar

Lilian Andréia Gomes Martins

Lilian Andréia Gomes Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 20:14

Olá boa noite!

Estou precisando constituir uma empresa que vai transportar lixo hospitalar e além dos órgãos normais e não sei quais são e se tem obrigações acessórias para constituição desse tipo de empresa.

Alguém saberia me ajudar nessa questão, quais são as exigências extras para constituição desse tipo de empresa?.

Desde já agradeço.

Abs,

Lilian

Obrigada,
bjs
Lilian
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 13 novembro 2016 | 17:15

Prezada Colega;
Primeiro passo e procurar orientaçao na prefeitura de seu Municipio, pois a legislaçao pode variar de um para outro, la eles lhe orientarao os procedimentos, pois esse tipo de empreendimento esta sujeito a fiscalizaçao sanitaria , e a de meio ambiente tambem, alem de regras quanto ao veiculo, e normas de segurança, biologica e sanitaria com referencia aos funcionarios e equipamentos, consulte tambem o sindicato da classe, pois tem N exigencias trabalhistas.
Dependendo do tipo do lixo, ele so pode ser incinerado, e nao em aterro comun, logo seu cliente tambem se tem conhecimento do assunto podera lhe dar algumas dicas, mas e importante voce ver bem, pois caso algo saia errado, as multas sao altas. Detalhe para lhe auxiliar , avise seu cliente, para fazer uma analise bem feita dos custos, que sao varios, antes de sair vendendo um serviço, com tamanho risco comercial.

Sds. Ribeiro
Aquele que nao nasce para servir , nao serve para viver.

https://www.orgribeiro.com.br

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.