x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 491

Atualização de Taxa de Alvará RJ

Erica Silva

Erica Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 11:03

Bom dia colegas,

Estou com uma empresa que foi autuada 2 vezes pela prefeitura pois a mesma fez uma Alteração Contratual em março de 2016 e não havia pago a taxa de alvará. Essa alteração foi feita por outro profissional que não salvou os dados, não tenho o número da consulta prévia.

Tem algum número que posso utilizar para emissão de uma nova guia, que tenha na guia anterior?

Existe algum caminho para resgatar o número da consulta prévia?

Tentei fazer uma nova consulta prévia, mais não permite. Creio que só será liberada a guia após o pagamento das autuações, alguém já viveu essa experiencia?



Erica França

Técnica de Contabilidade - RJ

"Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida"
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 15:35

Boa tarde Erica,

Na autuação da prefeitura, não consta o numero do processo?
Com o auto é possível retirar a taxa na IRLF que atende a empresa.

Como você não tem acesso ao processo de alvará da empresa, após o pagamento da taxa de licença, aguarde uns 5 dias e tire uma segunda via da inscrição municipal, através do site CARIOCA DIGITAL e veja se as informações estão atualizadas. Caso não estejam, aguarde mais um pouco e repita o processo até estar tudo certo.

Att,

Eric Pereira

Erica Silva

Erica Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 12:03

Eric Pereira,

Obrigada pela ajuda. Só consegui indo a IRLF mesmo, e lá fui informada que não conseguiria de outra maneira.

Grata!

Erica França

Técnica de Contabilidade - RJ

"Nunca tenha certeza de nada, porque a sabedoria começa com a dúvida"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.