x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 352

DBE de Investidor Estrangeiro

Rosa Sanches

Rosa Sanches

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 11:28

Amigos, bom dia.

Estou diante da seguinte situação.

Uma empresa estrangeira que não tem sede aqui no Brasil, era sócia de uma empresa brasileira, para isso tirou CNPJ junto RFB, fez cadastro no BC e nomeou uma procuradora, mas não tem ato registrado em junta comercial. A empresa estrangeira desistiu do investimento na sociedade brasileira e agora quer encerrar seus registros no Brasil.
A procuradora brasileira não mora mais no Brasil e não consigo acha-la de nenhuma forma, a sociedade estrangeira outorgou uma procuração para que eu prossiga com a baixa na RFB, O único problema é que não consigo gerar o DBE para assinar, se eu mudo o representante legal o sistema não me deixar assinar, pois não tenho procuração cadastrada (a procuração que tenho é física). Alguém pode informar como eu cadastro uma procuração física na Receita? Com essa procuração física, eu consigo assinar o DBE sem precisar da antiga procuradora?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.