x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 307

Inscrição Estadual

Rosane de Souza Carollo

Rosane de Souza Carollo

Bronze DIVISÃO 2, Bancário(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 12:35

Há uns 15 anos tive uma empresa Ltda ME que funcionou por alguns meses e apenas fechei fisicamente deixando para lá. Hoje estou querendo reativá-la contudo a I.E se encontra não habilitada/inapta
e na FDC do município nada consta referente a pendências. Como ficou todos estes anos sem atividade, recolhimento de tributos, taxas e declaração de atividade, sei que vou ter muito a fazer para torna-la regularizada mas o que me preocupa um pouco é a questão na RF. Se eu tiver que declarar todos estes anos, há possibilidade de ter que pagar multa? Eu desconhecia o fato de ter que fazer o simples nacional que na época era o simples estadual todos os anos mesmo sem ter atividade alguma.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 13:25

Rosane de Souza Carollo ,

Deve-se verificar primeiro se o CNPJ esta ativo.

Se estiver, declarar o que estiver faltante.

Vai gerar multa.

Além disto, qual ramo de atividade você vai utilizar, pois se não estiver como Optante do Simples Nacional, deve-se providenciar o enquadramento para uma menor carga tributária.

No aguardo

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.