x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.195

legalização de uma empresa de sacoleiras

Gisele Fernandes de Matos

Gisele Fernandes de Matos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 13:53

Boa tarde,

Estou com uma cliente do Rio de Janeiro em que ela e o marido compram roupas em São Paulo e revendem para clientes de porta em porta. Agora eles que se legalizarem abrindo uma empresa e pelo faturamento deles não podem ser MEI. As minhas perguntas são:

No contrato Social, como ficaria o endereço da empresa, já que eles não vendem no local?
Qual seria o CNAE?
Existe alguma especificidade para esse tipo de empresa na hora de fazer o DBE?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 15 novembro 2016 | 11:00

Sim eles podem se legalizar como sendo do SIMPLES, e tendo sua residencia como ponto de referencia, porem a atividade sera de venda fora do local ou seja de porta em porta, voce entra no site carioca digital e tera as instruçoes, bem como o caso do CNAE tem que coincidir com CAE da prefeitura, minha melhor sugestao e que faça uma consulta pessoalmente ao IRLF da jurisdiçao da casa deles, e o fiscal de plantao lhe dara as intruçoes adequadas para que voce faça a consulta previa , inclusive te orientando quanto ao numero do CAE que bate com o CNAE. Como toda a abertura e feita via Internete, tome todos os cuidados. E leia bastante como fazer os procedimentos que estao explicados no site da JUCERJA. Mas minha pricipal recomendaçao e quanto a escrituraçao, alertando sempre o seu cliente da importancia das NFS, nao so as de compra como as de venda, e tambem quanto aos limites do cartao de credito em relaçao aos recolhimentos, com relaçao ao cruzamento com DECRED,pois muitas empresas sao punidas e excluidas devido a esse descuido, leia bastante sobre isso para poder dar uma orientaçao correta. Boa sorte e muito cuidado.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.