x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 274

Rosane de Souza Carollo

Rosane de Souza Carollo

Bronze DIVISÃO 2, Bancário(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 14:09

Oi Décio, o CNPJ esta ativo mas em decorrência da não declaração de todos esses anos do simples nacional, estou pensando em dar baixa.
Hoje em dia está fácil de abrir empresa que acho que nem vale a pena ter "dor de cabeça" para regularizar pois eu teria além de custos
adicionais, irei mudar a razão social e endereço. Não vou abrir loja física pois minha intenção é de ter atividade em minha residência.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 14:15

Rosane de Souza Carollo ,

Dependo do que você quiser fazer, eu aconselharia a manter a mesma empresa (mesmo levando-se em conta a questão dos custos da multa).

Principalmente se você for buscar crédito em banco, é mais interessante uma empresa mais antiga.

Além do que, se o ramo que você for trabalhar for comércio, a empresa atual que esta com a I.E. cassada deverá ser regularizada.

No aguardo

Um grande abraço

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 14:47

Rosane de Souza Carollo, essa ideia de abandonar a empresa e abrir outra é uma desgraça que se impregnou na mente dos empresários. Como o colega Décio falou, o CNPJ mais antigo traz muitas vantagens, e o correto é regularizá-la para evitar problemas futuros.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.