x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 19.722

Como saber se uma CEI está baixada?

Priscila Ludemann

Priscila Ludemann

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 15:48

Boa tarde,

Preciso saber se todas as CEIs de obra de um determinado cliente estão baixadas ou se ainda possui alguma ativa, para que seja regularizada a situação.

Procurei no e-Cac e por lá consegui apenas consultar quais as CEIs vinculadas ao CNPJ e CPF dele, tinha algumas opções para alterar, mas não consegui identificar a situação atual.

Fui na Receita Federal e eles disseram que não poderiam me passar essa informação.

Alguém sabe uma maneira que eu poderia confirmar quais CEIs estão baixadas e quais estão ativas?

Desde já muito obrigada!

Att,
Priscila

Priscila Ludemann

Priscila Ludemann

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 17:06

Olá Decio,

Não estava com procuração em mãos, mas eles só disseram que não poderiam passar essa informação, não disseram que passariam se tivesse procuração ou se o cliente fosse pessoalmente.

A única coisa que disseram era pra tentar tirar uma CND, que se saísse significava que estava baixada. Mas, no meu entendimento, se a CEI estiver regular, mesmo se tivesse ativa ainda, seria possível emitir a CND, ou não?

Eu to conseguindo consultar as CNDs já emitidas através desse site: http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/cnd/cnd.html

Então a minha dúvida passa a ser: se a CEI tem uma CND emitida, necessariamente significa que ela já foi baixada?


Fabrício Octaviani

Fabrício Octaviani

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 17:18

Boa tarde Priscila,

Sim, se você possui a CND de determinada CEI quer dizer que a mesma já foi "baixada", porém não quer dizer que a empresa não possa sofrer fiscalização durante o período em que executou a obra.




Att,

Fabricio Octaviani
Pós Graduado em Gestão Tributária
Analista Fiscal e Tributário
https://www.linkedin.com/in/fabricio-octaviani-baaa93127/
email: [email protected]
Priscila Ludemann

Priscila Ludemann

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 17:24

Boa tarde Fabricio,

Muito obrigada pela informação, isso já torna tudo mais simples.

Mas dessa maneira, surgem novas dúvidas: se a CEI já está "baixada", por que a CND ainda tem a validade de apenas 6 meses?
Teoricamente deveria ser tirada uma nova CND sempre que a antiga vence? Ou não é necessário?
Não existe alguma espécie de certificado de baixa que comprove a regularidade definitiva dela?

Desculpem se as perguntas são "bobas", mas referente a CEI eu não possuo nenhum conhecimento.

Fabrício Octaviani

Fabrício Octaviani

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 17:37

Priscila,

Segundo informações da RFB a CND não se renova após o vencimento, pois geralmente ela é emitida para você apresentar ao cliente a finalização da obra, ou alguns clientes solicitam a CND para efetuarem o pagamento final.
A CND já mostra que a obra terminou, agora não impede que o fiscal peça algum documento a mais ou fiscalize a empresa (não tive problemas ainda).



Qualquer dúvida estou a disposição no email: @Oculto


Att,

Fabricio Octaviani
Pós Graduado em Gestão Tributária
Analista Fiscal e Tributário
https://www.linkedin.com/in/fabricio-octaviani-baaa93127/
email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.