x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 839

Alvará bombeiros - MEI Serviços e venda de informatica

Anderson Paz Garcia

Anderson Paz Garcia

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 15:51

Boa tarde amigos..

Vou precisar registrar uma MEI em meu nome, pois presto serviços de manutenção de informática para 2 empresas e as mesmas a partir de janeiro de 2017, só farão os pagamentos mediante NF de serviço, esporadicamente tb faço a venda de alguns produtos qndo há necessidade de deixara as maquinas e a rede funcionando ( mouse / HD/ teclado / conectores e cabos de rede..).
Pra continuar com o contrato dessas empresas fui instruído a abrir uma MEI em meu nome até ai tudo bem..
onde o bicho pega é o seguinte:

Moro em apartamento e o endereço no cadastro teria que ser no meu apartamento.. Algum problema nisso ?? ou uma casa seria mais facila de obter o alvará da prefeitura ??

As atividades na área de informática ( conserto e venda) necessitam tb de alvará dos bombeiros ???

Aguardo a opinião e sugestão dos amigos

Forte abs

Anderson..
...

Renaldo de Souza Soares

Renaldo de Souza Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 17:08

Boa Tarde Anderson

Segundo meus conhecimentos o MEI pode sim abrir empresa em apartamento, levando em consideração que, não pode haver movimentação de clientes, e, nem fontes de ruídos, o que perturbaria os demais moradores, eu aconselho a abrir em um endereço residencial unifamiliar, o que facilita o cadastro,e sim, é necessário o alvará do bombeiros para o cadastro da empresa MEI no município, o que é muito simples pois é feito todo o processo pelo site.
Espero ter ajudado.
Valeu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.