x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.353

2 via emissão Requerimento Empresario e GARE/DARF localizaçã

FERNANDA TSIEMY

Fernanda Tsiemy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 15:55


Caros Colegas,

Estou tentando abrir uma empresa individual (antiga firma). Acessei o Via Rápido da Jucesp, fiz os preenchimentos das fichas (Capital e Atividade / Integrantes / Dados Empresário), validei os dados, e salvei. Ficou disponível para impressão: Capa Requerimento / Declaração de Enquadramento / Formulário Empresario = lista de documentos / Relatório de Exigências; Gostaria de saber onde consigo emitir o DARE/DARF e Formulário do Empresário, já busquei em todo o portal e não estou identificando. Ou preciso fazer alguma etapa que não estou sabendo ? Por gentileza, me ajudem.
Desde já agradeço a atenção.
Abraços, Fernanda Tsiemy

Tamara Stylianos Arabatzoglou

Tamara Stylianos Arabatzoglou

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 16:27

Boa tarde Fernanda, na parte superior da pagina de impressão tem a opção de escolher o processo que você vai imprimir, você deve ter selecionado o processo de enquadramento de Micro empresa, e por isso não está aparecendo o processo inteiro. Quando você selecionar o processo de abertura, terá que imprimir as custas primeiro e depois sair da tela, entrar novamente para imprimir requerimento de empresário.

FERNANDA TSIEMY

Fernanda Tsiemy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 16:49

Boa tarde, Tamara.


Fiz o processo novamente, só que antes de alterar para o enquadramento ME eu imprimir, conforme me informou. Assim apareceu das DARE/DARF e Formulário de Empresario entre outros documentos. Após ter salvo todos os itens disponíveis, fui até o enquadramento e enquadrei no ME. O sistema solicitou preenchimento dos campos : Dados Validação Ação Dados das Assinaturas do Documento / Localidade e Data da Assinatura do Documento / Dados para Assinatura do Requerimento , eu preenchi e salvei os formulários que disponibilizou. Está correto ? Muito obrigada pela atenção de disponibilidade.

Fernanda Tsiemy

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 08:49

Fernanda Tsiemy ,

Como que foi impresso as capas da Jucesp destes processos, como processos 1/2 e 2/2?

Ou as duas estão como 1/1 e 1/1?

Se for da segunda forma, você fez os processos separados.

No aguardo

Um grande abraço

FERNANDA TSIEMY

Fernanda Tsiemy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 09:54

Bom dia, Décio.
A primeira capa se deu 1/2 (com duas folhas e informando os valores do DARF e DARE) na ultima capa está como 2/2 (tbem com duas folhas e sem valores das DARE e DARF) está correto ? A Capa disponibilizada depois utilizo, 2/ sem valores das guias, utilizo, qual das capas preciso enviar para a Junta ?

Desde já agradeço a atenção e disponibilidade.

Abraços,

Fernanda Tsiemy
skype fernanda.tsiemy

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 10:00

Fernanda Tsiemy ,

Entendo que o processo esta correto.

No processo 1/2, vai requerimento, fcn, capa, protocolo, declaracção endereço, etc.

Na 2/2, capa, formulario exigencia e declaração de enquadramento

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.