x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 9.106

Via Rapida Jucesp - Alteração de sócio responsável pelo CNPJ

Leide Gomide

Leide Gomide

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 11:56

Bom dia a todos!

Pessoal, estou fazendo uma alteração contratual, e uma das alterações é a troca de sócio responsável pelo CNPJ.

DBE ok, porém, no via rápida (VRE) não estou conseguindo fazer, é a primeira vez que faço e estou perdida.

Na seleção de atos, qual o ato devo marcar? Como proceder com essa alteração?

Muito obrigada desde já.

Leide

Leide Gomide

Leide Gomide

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 12:15

Sr. Decio, obrigada pela atenção!

Sim, já é sócio administrador, e não irá mais responder pela empresa.

Agora preciso substituir, deixando o outro sócio como responsável (apenas).

Preciso informar no via rápida, não preciso? É ai que estou sem conseguir desenrolar.

Obrigada

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 14:12

Leide Gomide ,

Quando citei se é administrador, quis dizer o sócio que continua na empresa, se ele já esta (em alteração anterior), como administrador.

Se já estiver, não precisa fazer nada.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

P.S.: Por favor, não me chame de senhor, me sinto velho!!! rsrsrsrs...

Um grande abraço

Eli José de Lima

Eli José de Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 08:40

Bom dia
Amigos

Temos que enviar a JUCESP e Receita Federal , alteração contratual Destituindo Administrador e nomeando novo Administrador numa LTDA , como é a minha primeira vez , por favor me corrijam , nos passos que realizei :

DBE - Alteração QSA - dados Novo Administrador , e geramos o FCPJ - Temos que enviar a JUCESP , este documento ?
Recolher GARE 370-0 - R$ 137,70 (valor 2017) - DARF 6621- R$ 21,00
Fiz o VRE com o Ato - D0 - Alteração de Outras Claúsulas Contratuais/Estatutárias

Lendo os vários tópicos a respeito , notei que precisamos juntar todos esses documentos e abrir processo , com Capa . Ao gerar este Ato de Alteração de Outras Clausulas Contratuais / Estatuarias não achei nada para impressão / Capa ,

Fiz algum passo incorreto ? Este Ato não seria o mais adequado ? Talvez Nomeação de Administrador ? Como gerar Capa ?

Fico muito grato , se alguém puder me auxiliar .

Eli Lima

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 16:43

Eli, boa tarde

Quanto ao VRE, você deve selecionar "Inclusão/Alteração de Integrantes", você deverá dar saída no administrador atual e dar entrada no que está assumindo.

São administradores sem participação no capital?

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Eli José de Lima

Eli José de Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2017 | 09:36

Fernando ,
Bom dia

Muito Obrigado
Basicamente a participação do capital , está da seguinte forma :

1 PJ - 99,99% e 1 PF 0,01% , sendo que os administrador destituído e novo administrador tem participação nesta PJ, porém não na empresa que fizemos a alteração .

Já fizemos todo processo com VRE - D0 - Alteração de Outras Claúsulas Contratuais/Estatutárias , e iríamos dar entrada na Jucesp hoje , acha prudente já corrigirmos agora para "Inclusão/Alteração de Integrantes", sob risco de voltar com Exigência desta forma inicial ?

Att
Eli Lima

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 08:05

Eli, bom dia

Pelo que entendi, está havendo alteração no QSA, se está destituindo um administrador e nomeando outro, deverá sim fazer o ato "Inclusão/Alteração de Integrantes", dando saída em um e admitindo outro.

Era essa mesmo sua dúvida?

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.