x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.616

Cancelamento do MEI - Ativo por menos de 24 horas

Daiane

Daiane

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Sábado | 19 novembro 2016 | 14:00

Boa tarde,

Na madrugada do dia 19/11 optei por fazer o meu cadastro do MEI mesmo sem ter lido informações o suficiente sobre o mesmo. No mesmo dia, hoje sábado, optei por cancelá-lo por não ser a melhor opção pra mim. Já dei baixa no site do Portal do Empreendedor cancelando o mesmoporém foram emitidos dois boletos do DAS, o primeiro com vencimento pra dia 20/12 e o segundo pro dia 20/01.

Gostaria de saber se mesmo com um cadastro de menos de 24 horas no sistema , preciso pagar esses boletos e / ou fazer outros trâmites para o cancelamento total e pra que isso não gere multas ao decorrer dos anos. Quando entro no site da receita federal na parte de Solicitação de Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral de Pessoa Jurídica, quando digito o cnpj que me foi gerado o mesmo acusa no sistema que não há registro de pessoas jurídicas com o número informado. Porém na seção de PGMEI da Receita quando digito o numero desse cnpj o cadastro aparece junto com os dois.
boletos.

Preciso pagar os dois DAS gerados pra que eu consiga cancelar de vez?

Daiane

Daiane

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Domingo | 20 novembro 2016 | 13:57

Obrigada pela ajuda! Porém quando tento gerar DASN SIMEI de extinção simplesmente não consigo clicar no ano - calendário! Já tentei pelo computador, celular e simplesmente não consigo clicar em nenhum dos anos. Consigo apenas clicar em situação especial (extinção) e adicionar a data em que dei baixa, porém quando aperto a tecla de continuar ele pede pra marcar o ano-calendário, o qual não consigo clicar em nenhum ano!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.