x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.502

Cooperativa Cadastro Web Jucesp

ERIKA CRISTINA DE OLIVEIRA

Erika Cristina de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 08:20

Ola pessoal, bom dia
Estou constituindo uma Cooperativa Habitacional e não estou conseguindo preencher corretamente o cadastro Web da Jucesp. A Jucesp exige que o cadastro seja preenchido corretamente e igual a Ata porem não abre campos, o cadastro Web não da a opção, não aparece os campos para inclusão de Presidente, Vice presidente, Tesoureiros Secretários, Conselho fiscal e demais conforme a Ata. Já enviei 2 vezes e voltou com exigência. Alguém poderia me ajudar por gentileza. Obrigada

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 08:30

Bom dia Erika

Já tive processo semelhante porem não tive este tipo de exigencias. Você esta dando entrada em um escritorio regional ou esta dando entrada pela Sede na Barra Funda.

ERIKA CRISTINA DE OLIVEIRA

Erika Cristina de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 14:41

1º mensagem: Caro Amigo Thiago Pena.....

Estou dando entrada no escritório regional de Limeira/SP, em pesquisa no Banco de dados da JUCESP vimos diversas cooperativas registrado cargos de integrantes em diversas qualificações.

Não consigo encontrar onde, o que Habilitar, qual aba entrar para abrir as funções no cadastro web que tenha os cargos de Presidente, Vice presidente, Tesoureiros Secretários, Conselho fiscal e demais conforme a Ata, e que posteriormente essas informações saiam na ficha cadastral modelo 2.

Fico no aguardo de alguém que possa me auxiliar.


2º mensagem: Amigos, boa tarde......

Depois de inda e vindas a JUCESP local, consegui fazer o Assessor entrar em contato com o suporte da JUCESP e foi verificado que a exigência que ela estava nos solicitando não caberia o caso pois o acesso e qualificações que temos via certificado do contador é limitado, no ambiente interno do sistema da Junta Comercial é mais extenso as qualificações de cargos, sendo assim o Assessor teria que manualmente entrar manualmente e alterar as qualificações conforme a ata de constituição da cooperativa.

Para mais alguém que tenha o mesmo problema e seja de utilidade, deve ficar a qualificação dos 20 integrantes da seguinte forma:
O Presidente deve ser qualificado como DIRETOR PRESIDENTE, outros 19 integrantes "tipo vice presidente, tesoureiro, conselho fiscal" etc devem ser qualificados como DIRETOR SEM QUALIFICAÇÃO.

Espero ter ajudado
Muito obrigado pela atenção de todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.