x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 612

Encerramento de Empresa

Edna Savino

Edna Savino

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 14:35

Boa tarde a todos

Tenho uma empresa individual (ME) mais de dez anos sem movimento, nunca houve registro de empregado, todos os anos faço declaração de INATIVA, daria para abrir falência já que o capital inicial de 5.000 mil não existe mais, foi usado para quitar dividas ou efetuar baixa, o que devo fazer para encerra-la?

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 18:39

Edna, primeiro vai ter que ser feito um documento de baixa de cnpj pelo site da Receita e em seguida encaminhar a Junta Comercial do Estado, porém esse procedimento costuma ser feito por um contador, pois requer cuidados.. Te aconselho a procurar um profissional na área, evitando assim complicações futuras.

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 18:52

Edna, boa tarde!


Sugiro que procure auxilio de um profissional para que voce nao tenha surpresas no seu processo.

att.

Edna Savino

Edna Savino

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 18:41

Boa tarde a todos,

Por gentileza, alguém pode me esclarecer melhor os passos para efetuar baixa de uma empresa individual (ME) com mais de dez anos sem movimento? obrigada.

Edna Savino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.