x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.604

Quadro de sócios errado na consulta publica do cnpj

Renata Siqueira

Renata Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 11:19

Bom dia a todos!

Estou com uma situação complicada e gostaria de compartilhar para saber se alguém já passou por isso e como procedeu.

Meu cliente era sócio e representante legal de uma empresa (vou chamar de PJ1), mas saiu dela há algum tempo. Foi feita a alteração na Receita Federal e quando consulto o QSA desta empresa está ok, já com o novo responsável.

Acontece que esta empresa (PJ1) está participando como sócia em uma outra empresa (PJ2), quando consulto o QSA desta PJ2 lá no e-cac aparece os sócios e os que são sócios pessoa jurídica, no caso a PJ1, aparece o responsável novo, até aí ok.

O problema ocorre na consulta publica do CNPJ, se eu vou na internet para imprimir um CNPJ da PJ2 e consulto o quadro de sócios, aparece a PJ1 como sócia mas tendo como representante legal o meu cliente, que já deixou a QSA e a representação da PJ1 lá em 2015.

Alguém já teve este problema? Podem me auxiliar como devo proceder?

"Conhecimento real é saber a extensão da própria ignorância" (Confúcio).
JAQUELINE SOUZA FONSECA SEGATTO

Jaqueline Souza Fonseca Segatto

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 11:58

Boa tarde,

Ja passei por isso.
Tive que ir na receita Federal e levei o Ato de alteração original onde aconteceu a saida do meu cliente do Qsa e um DBE de alteração do QSA com data do registro do Ato, e quando pergunta se ja foi registrado no orgao competente assinalei que Sim. Apresentando esses documentos o sistema foi arrumado na hora.

att

Renata Siqueira

Renata Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 13:50

Pois é, aqui em Curitiba não é cadastro sincronizado entre Receita e Junta, vou tentar desta forma. Obrigada!

"Conhecimento real é saber a extensão da própria ignorância" (Confúcio).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.