x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 485

Duvida sobre empresa Individual -ME

Caroline

Caroline

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 14:24

Eu tenho uma empresa individual que foi feita porque meu irmão não podia ter no seu nome na época, agora ele me disse que vai comprar ela de mim, mas que o meu nome vai seguir como a razão social e o cnpj vai continuar o mesmo, mas que na junta vai estar uma cláusula que o proprietário é ele e não eu. Minha duvida é, isso existe mesmo? se a razão social é o meu nome pode ele comprar sem mudar isso? Me ajudem por favor pois não tenho conhecimento.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 25 novembro 2016 | 14:36

Olá, Caroline. Pelo o que entendi seu irmão será o Procurador da empresa, ou seja, você dará poderes para que ele a represente em todos os assuntos pertinentes a mesma. Entretanto, o responsável pela empresa, no caso você, assumirá todos os ativos e passivos da empresa. Uma vez que o empresário responde com seu patrimônio. Logo o risco do negócio é seu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.