x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.581

Abertura de Igreja

Alex Soares Das Virgens

Alex Soares das Virgens

Iniciante DIVISÃO 1, Segurança
há 7 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 22:21

Boa Noite

Precisava saber quais e como eu devo registrar uma igreja.
Pois a Igreja se localiza em uma área que não tem IPTU.
Sera que mesmo assim eu consigo abrir um ministério, também fica em uma casa, queria saber se posso cadastrar como igreja ou ponto de pregação.
e como eu posso fazer isso.
E qual seria os Documentos necessário para esse Registro.
E também como eu posso colocar uma Placa da Igreja , pois também acho que tem que ter a liberação também.
Quais serão os gastos.
Quanto tempo para liberação.

JULIO CESAR M. RIBEIRO

Julio Cesar M. Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 16:23

Olá Decio, é necessario o IPTU, primeiro passo caso não tenha IPTU dirigir a Prefeitura local e solicitar uma Inscrição Temporaria para que você possa dar andamento no processo com a consulta previa de local da Prefeitura.
O segundo passo é você dar entrada no Cartorio de Pessoa Juridica preenchendo todas as exigencias para obter o ESTATUTO SOCIAL registrado e consequentemente o CNPJ.

Julio Cesar
CONTADOR
CRC 086920
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 08:45

Julio Cesar M. Ribeiro ,

Da forma que você citou, apenas se for ai no RJ.

Aqui em São Paulo - capital, quando não se tem IPTU (área rual ou invasão/favela), primeiro se abre a empresa, registra-se contrato social/cnpj/inscrição estadual e SÓ DEPOIS que se dirige a Prefeitura para obter o "I.P.T.U. genérico).

Um grande abraço,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.