x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 620

Abertura de Empresa com capital estrangeiro

João Carlos Rodrigues Campos

João Carlos Rodrigues Campos

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administração Contratos
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 08:38

Caros amigos,

Estou com algumas duvidas sobre meu caso, eu sou uma pessoa física, brasileiro e gostaria de abrir uma empresa em sociedade com uma outra empresa estrangeira, essa empresa seria um sócio investidor.

Em pesquisa vi que isso é possível se eu for proprietário de 51% das ações da empresa, assim essa empresa estrangeira pode ser meu sócio com 49%, isso é correto?

Outra duvida é se essa empresa pode se enquadrar no simples nacional ou deve se enquadrar no lucro real?

E por fim o recurso que essa empresa estrangeira enviar para a constituição da empresa é tarifado de IR, digo isso porque pelo que vi na legislação quando uma pessoa recebe recurso de fora deve pagar 27% de IR, não sei se nesse caso isso se enquadra também?

Desde de já agradeço a todos que possam colaborar para o esclarecimento das minhas duvidas.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 10:05

João Carlos Rodrigues Campos ,

A empresa pode ter mais de 50% (ja abri uma empresa assim).

Não pode ser Simples Nacional.

Quanto aos recursos, como ele vão ser registrados como capital social da empresa (eu faria desta forma), deve-se fazer uma declaração no BACEN informando que este capital é para investimento estrangeiro aqui no .br, lembro que a tributação (acho que não tem), não é 27,5%, se feito desta forma, pelo que me recordo, volto a dizer, não existe tributação.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.