x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 395

Abertura de Empresa e filial Social

CLECIO MOURA DOS SANTOS

Clecio Moura dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 08:29

Olá Amigos, Bom dia!

Preciso de um esclarecimento, se alguém poder me ajudar, por favor, ficarei muito grato.


Um Cliente me procurou esta querendo abrir uma empresa jurídica sobre sonoplastia coisas de som, etc... ai eu me falou que a esposa dele é psicologa também e creia abrir dentro dessa empresa em seguida apos esta aberta uma filial só que tipo filial social ou instituto algo assim para diminuir os impostos e trabalharia mais com a filial do que com a matriz. Nessa filial ele iria trabalhar dando aulas de psicologia, aulas de musicas, aulas de instrumental etc efetuando cobrança etc, como se fosse um instituto de ensino.

Minha duvida é , eu nunca vi isso abrir uma empresa normal vai no simples e a mesma abrir uma filial de 3º setor isso pode como devo proceder caso isso exista.

Fico no aguardo de algumas opiniões.

Obrigado

Clécio Moura.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 09:27

Clecio Moura dos Santos ,

Indique ao seu cliente que efetue a abertura de duas empresas separadas.

Até pelo fato de ser psicologia, provavelmente o Conselho não ira aceitar outras atividades.

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Maurício Sanches

Maurício Sanches

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 09:53

Clecio Moura dos Santos

Bom dia!

exatamente como o amigo Decio Pereira Bebiano citou, quando é constituída uma empresa de psicologia (ou de qualquer profissão regulamentada) a mesma deve ser registrada no conselho da categoria, nesse caso especifico o CRPSP o conselho nunca permitiria a abertura com uma atividade tão distinta assim...

e na questão do imposto, não entendo como diminuiria.. pois se a empresa for simples nacional, será somado o valor da matriz e todas filiais no faturamento dos últimos 12 meses, sendo assim, fica mais fácil mudar a aliquota e aumentar a recolhimento do SN...

a unica solução é a abertura de duas empresas... e é claro, lembrando de registrar a de psicologia no CRPSP pra ficar tudo correto!


Obrigado,
qualquer duvida volte a postar....

Att .
Maurício Sanches
Auxiliar Administrativo

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.
- Robert Collier, escritor.
CLECIO MOURA DOS SANTOS

Clecio Moura dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 10:02

Ola´,

Entendi.

Porque a intenção dele antes era abrir apenas o Instituto para psicologia, palestras, cursos de musicas e aulas de musicas etc.
O problema que ele me falou que uma pessoa amigo dele, perdeu um instituto porque os corpo docente a diretoria, os demais lideres tomaram o instituto dele. E ele não quer que aconteça isso.
Ai falei é dependendo da sua transparência dentro do trabalho eles tem o direito de se opor e fazer com que você saia, ai ele me perguntou se teria alguma clausula que poderia colocar para evitar isso, eu disse que não porque não tem um dono é o mesmo tipo de uma associação todos são donos, sócios etc
E dias depois ele me veio com essa conversa, que esse rapaz sugeriu que ele faça isso abra uma empresa normal jurídica e depois abra uma social ramificada dentro dela. Falei que desconhecia a tal ação, por isso estou tentando lhe esclarecer sobre isso.


Aguardo

Clécio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.