x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 8.716

Baixa de filial na mesma UF da Matriz

JOSE DANILO DE MELO

Jose Danilo de Melo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 09:30

Bom dia!

Preciso fazer baixa de filial na mesma UF. Fui orientado pela Jucemg a fazer pelo cadastro sincronizado , DBE evento 517 e preencher uma FCN de alteração. Só que é impossivel de fazer, pois não tem como sincronizar um DBE de extinção de filial, com uma alteração de contrato de matriz.
Alguém pode por favor me orientar como proceder. Desde já agradeço!

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 10:47

Nesse caso, eu faria a alteração do contrato social/estatutos onde os sócios/acionistas decidem fazer a extinção da filial e posteriormente levaria as dúvidas à RFB.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
JOSE DANILO DE MELO

Jose Danilo de Melo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 14:36

Oi Paulo, obrigado por responder! Eu penso da mesma maneira que voce, fazer primeiro a alteração de contrato na Jucemg , com extinção de filial e posteriormente a baixa na Receita Federal.Porém a analista da Jucemg insiste que é necessário que o DBE seja integralizado!! Ta sofrido ...

Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 16:33

Logo no início do Módulo Integrador o DBE a ser integrado é o da Matriz, desmarque a opção para integrar e avance.
Mais a frente na 'aba' de dados da Filial haverá opção para integrar o DBE e você poderá informar o nº do Recibo e o Identificador.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.