x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 1.940

Baixa CCM Prefeitura de São Paulo

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 10:36

Bom dia colegas!

Alguém sabe como está o processo de baixa de CCM em São Paulo? Está demorando?

Eu levei uma documentação e protocolei no dia 21/11/2016. Até agora nada. Não baixaram e pediram para olhar a FDC. Mas não baixa e nem diz nada se foi aceita ou não.

Tudo demora muito em São Paulo.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 08:42

Baixa eu não sei como está, mas alterações saem super rápido. Em mais ou menos 5 dias no máximo. O que eu to com problema é esse sistema novo que implementaram semana passada.

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 09:52

Bom dia!

O processo de baixa consegui transmitir normalmente faz dois dias. Ontem ao final do dia consegui transmitir uma alteração.

Em contato com a PMSP, fui informado que o sistema está normalizado, MAS devido a quantidade de usuários que tentam acessá-lo, isso está congestionando e trazendo os erros.

Terrível.

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 10:13

Meu problema na verdade é o seguinte:

Baixei uma empresa (Jucesp e Receita) que estava inativa há muito tempo. A empresa estava ainda no Simples Nacional, mas o antigo contador morreu. A empresa tem uma senha cadastrada na Prefeitura, mas o proprietário não faz ideia de qual seja. O email cadastrado lá em SP é do contador. Ou seja, não posso pedir uma nova pois o sistema diz que já há uma senha cadastrada. Para recuperar só envia para o email do contador (já falecido).

Antigamente quando ia dar a baixa, na hora de entregar os documentos o atendente/fiscal já falava se tinha débitos e quais eram. Em alguns casos já paguei na hora e levei novamente com o comprovante e a baixa era processada.

Nessa empresa não consigo acessar os débitos por não ter senha e não ter Certificado Digital.

Fui dar entrada na esperança de fazer o mesmo procedimento. Fiz toda a documentação e quando cheguei lá disseram que não mais acessam o sistema na hora da entrega. É só protocolo. E que eu devia acompanhar o processamento da baixa via FDC. Se fosse baixada ia mostrar que ela foi efetivada. Senão ia mostrar a exigência de débitos e quais deviam ser recolhidos.

Como disse dei entrada dia 21/11. Não houve retorno algum nessa consulta. Não sei quais débitos há na empresa ou se ainda está para ser processado. O que vocês sugerem? Que eu vá na Prefeitura só ver os débitos e depois marque para dar baixa?

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 10:21

Danilo Zanon dos Santos

1) Vá até a PMSP com seu protocolo e verifique se o mesmo já foi analisado. Tenho um pedido de baixa do dia 25/11 que ainda está sob análise.
2) Para obter nova senha-web, você precisa pedir um senha para o responsável pela empresa (pessoa física). Com essa senha, você consegue iniciar o processo de nova senha para a PJ.

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 10:27

Danilo Zanon dos Santos

Então, vc tem que pedir a senha para a PF e com ela, através do próprio sistema, haverá uma maneira de fazer nova senha para a PJ. É capaz que tenha que fazer formulários, protocolar novamente, mas o processo de recuperação se inicia com a obtenção de uma senha para a pessoa física.

Lucas Cavaleri

Lucas Cavaleri

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 15:52

Boa tarde a todos,

Eu dei entrada em um processo em Outubro de 2016, que foi indeferido por causa do recolhimento de uma TFE recolhida com a competência errada. Demorou aproximadamente 15 dias para aparecer a mensagem do indeferimento (que aparece logo depois que preenchemos o número do CNPJ e "código da imagem", quando pedimos para emitir a FDC). No Fim do mês de Novembro após corrigir o pagamento da guia dei entrada novamente, até o momento não aparece nenhuma informação quando peço a FDC, e a empresa continua ativa.

Espero que essa demora seja realmente pontual, e que vocês continuem tendo mais sorte do que eu.

Obs: olhe com calma a mensagem que aparecer antes de emitir a ficha de dados cadastrais, lá será informado algum caso de indeferimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.