x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 971

Recomposicao do Quadro Societario

GILMAR FERNANDES

Gilmar Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 20:21

Boa noite!
Gostaria da ajuda dos colegas, preciso fazer a recomposição do quadro societario, mais gostaria de saber se é possivel eu admitir um sócio e tirar o socio que ja estava, ou se nao for possivel, gostaria de saber se eu posso admitir dois sócios e ao mesmo tempo e demitir o sócio que ja estava na modalidade de unipessoal.
muito grato.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 13:12

Gilmar,

Seguem respostas:

Gostaria da ajuda dos colegas, preciso fazer a recomposição do quadro societario, mais gostaria de saber se é possivel eu admitir um sócio e tirar o socio que ja estava, - Sim, é possível, mas neste caso a sociedade permanecerá como unipessoal. Deve-se observar o prazo de 180 para esta modalidade de quadro societário.

ou se nao for possivel, gostaria de saber se eu posso admitir dois sócios e ao mesmo tempo e demitir o sócio que ja estava na modalidade de unipessoal.
muito grato. - Sim, perfeitamente possível.

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
GILMAR FERNANDES

Gilmar Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 14:44

Boa tarde caros colegas.
Estou com uma duvida e gostaria da colaboração dos colegas.
Estou com uma empresa que tem varias alterações contratuais, registrada somente na JUCESP, agora preciso fazer o DBE e enviar para Receita Federal afim de ser atualizado, pois bem, a minha duvida é a seguinte, eu posso fazer um DBE somente com a ultima alteração contratual registrada na JUCESP,?
grato.

Tawani Cristina

Tawani Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 17:14

Boa Tarde Gilmar Fernandes,

Eu faria o seguinte, uma DBE para cada alteração que não foi registrada, pois os contratos sociais devem ser entregues juntos com a DBE para eles verificarem as datas de registro, não faria sentido fazer uma única DBE com a cópia da última alteração sendo que tem mais alterações registradas anteriormente. Não tenho certeza se esse é o correto, mas seria que o que faria.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 10:13

Gilmar Fernandes ,

Eu faria da mesma forma que a colega Tawani informou, um DBE para cada alteração (e obviamente deve-se aguardar o deferimento de cada alteração para fazer a próxima).

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.