x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.283

CNPJ e MEI ao mesmo tempo

Fernanda Castilho

Fernanda Castilho

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Domingo | 11 dezembro 2016 | 14:02

Olá.

Eu abri uma mei para um projeto que ainda vai demorar um tempo para dar lucro, portanto, não é minha atividade principal. Trabalho registrada clt
O problema é que por conta da crise, talvez a empresa que eu trabalho como clt irá fechar. Uma das opções de emprego que me ofereceram caso fique desempregada, é um contrato em um empresa, mas como pj....

Eu não posso fechar minha mei, se não irei travar meu empreendimento logo no começo... mas também não sei como prosseguir, já que, para trabalhar em alguns lugares, a exigência era de que eu fosse pj. Alguém pode me ajudar? preciso saber como posso continuar com a minha mei sem que isso me trave para trabalhar em outro lugar. Eu gostaria de continuar como clt e continuar com a minha mei (assim como faço hoje) mas infelizmente não estou vendo muitas opções de clt hoje em dia.

Att
Larissa Vecchi

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 11 dezembro 2016 | 19:27

Prezada colega, voce ja esta aposentada? Como MEI voce ja e uma pessoa juridica, mas talves o problema e que nas suas atividades registradas no mei, nao se aplica a sua nova atividade, e isso?, se for e so alterar acrescentando a atividade, poi pode ser ate 10 me parece. Agora me lembrei de um fato , voce caso seja demitida dessa atual empresa, vai ter um problemao, pois nao tera direito ao seguro desemprego, pois a um vinculo a um CNPJ do MEI. Se a resposta nao a satisfes, fique a vontade para nos consultar novamente. Sempre esclarecendo o maximo possivel, para ter uma resposta o mais adequada possivel.
Sds. Ribeiro
https://www.orgribeiro.com.br

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Fernanda Castilho

Fernanda Castilho

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Domingo | 11 dezembro 2016 | 20:11

Agradeco a resposta! Infelizmente são atividades diferentes. Não posso receber pelo mesmo mei. .. um meio pode ter recebimento de duas atividades distintas? Sobre a questão do seguro desemprego eu estou ciente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.