x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 78.769

Cnae para sublimação e venda online. (MEI)

Otemido

Otemido

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 14:01

Olá, gostaria de saber. Qual a cnae correta para uma empresa de sublimação?

Mandei um email para @Oculto, perguntando, só que eles me informação assim: "A impressão e sublimação está compreendida na seguinte CNAE: 1813-0/99 IMPRESSÃO DE MATERIAL PARA OUTROS USOS". Entretanto vi que esse é um Cnae de serviço, mas eu não farei serviço algum. Eu compro o material a ser impresso como insumo e faço a impressão e vendo online com se fosse um produto normal.
Como eu sou MEI, eu optei por pedir um alvará de funcionamente em minha própria residência, em um quarto com algumas máquinas de impressão e prensas.

Então eu escolhi estes:
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
- 47.81-4-00 - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios. (pois venderei a roupa estampada, não é serigrafia é sublimação.)
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
47.89-0-01 - Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos (Sublimação em canecas)
47.82-2-01 - Comércio varejista de calçados (sublimação em chinelos)

Gostaria de saber se está correto.
Ps: Não farei nenhum serviço, pois os produtos são todos comprados como insumos. (Canecas, camisas e chinelos crus).

Obrigado.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 17:03

Thiago,

Perfeito. Pode usar estes CNAES. Só verifique junto à prefeitura de Cariacica a possibilidade de funcionamento do seu negócio, mesmo sendo MEI, pois muitos municípios exigem a obtenção do Alvará.

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
Otemido

Otemido

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 17:12

Obrigado Daniel. Vou seguir sua orientação.
Eu só estava pensando em deixar de acordo com minha atuação para nao ter problemas futuros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.