x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 634

Baixa CNPJ Empresa ME Inativa com Pendência

Edson Rosa

Edson Rosa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Vendas
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 09:32

Bom dia,

Possuo uma ME inativa a vários anos e finalmente resolvi dar baixa na mesma, porem descobri que existe uma pendências da mesma.
As gfipe que não sabia que tinha que mesmo sem movimentação gerar e enviar as mesmas.
Pergunto é melhor resolver esta pendência ante ou depois da baixa? Preciso gerar as gfip de todos os anos e meses ou só do primeiro em inatividade?
Como devo proceder?

Desde já agradeço a ajuda.

Edson Rosa

Edson Rosa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Vendas
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 12:53

Sim isto eu sei, mas o que devo fazer depois para regularizar já que as pendências ficam vinculadas no cpf. Um funcionário da receita falou para enviar a gfip sem movimentação e dai esperar o retorno, mas não ficou claro se são de todos os anos de inatividade ou só a primeiro ano que eu deveria enviar.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 13:06

Edson Rosa ,

Esta questão, pelo menos por enquanto, ainda não foi verificada na prática.

Particularmente, oriento ao clientes a efetuarem o cancelamento, se as pendencias realmente forem transferidas ao c.p.f., neste caso providencia-se a sua regularização (mas entendo que será apenas em caso de débitos, e não de entregas de GFIP´s - opinião pessoal minha).

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Edson Rosa

Edson Rosa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Vendas
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 16:19

Obrigado pela orientação e vou seguir a mesma.

Surgiu uma duvida no preenchimento da capa do processo da junta comercial.
Na mesma consta o campo Código do Ato, depois o código do evento, quantidade e descrição do evento.
O código do evento sei que é o 003 e a discrição é Extinção/distrato, mas o Código do ato e a quantidade?
Qual devo utilizar? Na lista suspensa do PDF não achei o 003 que é citado na tabela 2.

Mais uma vez agradeço a ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.