x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 258

Lucro Presumido

Pamella Cristina

Pamella Cristina

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 10:03

Bom dia amigos.
Preciso da ajuda de vocês, ainda encontro uma certa dificuldade em entender sobre o lucro presumido. Até onde ele e vantajoso para a empresa? Sei que o imposto será calculado sobre aquele lucro presumido, porem não entendo como se chega nessa presunção? Meu cliente irá abrir uma imobiliária e fui orientada pelo contador que o regime tributário que se encaixa melhor seria o de lucro presumido, está e realmente a melhor opção para este ramo de negócios.? Se estiverem um material para me indicar, para que eu possa entender melhor sobre o lucro presumido agradeço.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 10:16

Pamella Cristina ,

Para comparar o Lucro Presumido X Simples Nacional (Lucro Real provavelmente não sera interessante), você deve ter em mãos:

a) previsão de faturamento (normalmente solicito uma média anual ao cliente).

b) Verificar o valor do ISS no município sede da empresa.

c) Calcular o valor dos impostos Federais (11,33% de imposto + Adicional de IR).

d) Valor de Folha de pagamento/Pro-Labore (para estimar o valor do INSS Patronal).

e) Media de pagamento que sairia no Simples Nacional, para verificar qual o menor.

Verifique estas info´s e volte a postar, caso ainda precise de ajuda!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.