x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 316

Abertura de nova empresa

Eliana Ferreira

Eliana Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 12:20

Olá boa tarde, eu posso fazer a abertura de uma empresa, sem que precise de um contador? Seria uma empresa individual. Tb gostaria de saber se consigo transformar um empresa individual em uma empresa de sociedade? aguardo Obg

Tatiana Feitosa

Tatiana Feitosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 17:33

Eliana, quando for gerar o DBE, no campo "contabilista" deixe em branco. Ao finalizar, aparecerá uma mensagem de alerta informando a falta dos dados, porém o sistema aceita.

Mas a minha sugestão é sempre buscar orientação de um contador.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 07:43

Eliana, bom dia

Poder, acredito que até possa.

Esclarecendo que a contabilidade é obrigatória para empresas com esse tipo jurídico, o que envolve elaboração de declarações, lançamentos fiscais e contábeis, apuração de impostos, acompanhamento da legislação, interpretação e adequação das normas contábeis, necessidade de ter contador responsável perante os órgãos públicos e assinatura dos documentos, conhecimento técnico para situações específicas da operação que a empresa irá adotar...

Com certeza, sem contador, você terá problemas incontáveis na sua empresa.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.