x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 329

Abertura de empresa

Luci

Luci

Iniciante DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 13:52

Boa Tarde!

Estou fazendo primeiro serviço de abertura de empresa se alguém puder me ajudar estou com algumas dúvidas no procedimento.

1 Já fui na Junta constitui empresa do cliente estou com NIRE e enquadramento de microempresa.
2 Fiz a parte de alvárá
3 Mandei o DBE para onde foi informado.

A dúvida é sobre procedimento :
1 Na junta esta finalizado ou tenho que mandar mais algum dado . Ex CNPJ quando tiver?
2 RFB foi deferido e agora ? como faço inscrição para simples e onde vejo o número CNPJ ? Tenho que ir na receita presencial levar mais algum documento para sair o CNPJ?
Obrigada!

Luci

Luci

Iniciante DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 14:56

Boa Tarde! Juarez no caso
2 - consultar o DBE , precisa levar a RFB da jurisdição para emitir o CNPJ
Eu levei o DBE onde apareceu endereçado que no caso foi na secretária de finança prefeitura Curitiba. Recebi a resposta on line

Nesta data foi autorizado pelos convenentes que participam do Cadastro Sincronizado (RFB/Estado/Município) o deferimento compartilhado da inscrição no CNPJ. Para efeito da contagem do prazo para opção pelo Simples Nacional, definido no Art. 6º, § 5º, inciso I da Resolução CGSN nº 94, de 29/11/2011, deve-se considerar esta como a data do deferimento da inscrição Estadual e/ou Municipal, no caso de o Estado e/ou Município participarem do Cadastro Sincronizado.
Cabe lembrar que a ME ou a EPP não poderá efetuar a opção pelo Simples Nacional na condição de empresa em início de atividade depois de decorridos 180 (cento e oitenta) dias da data de abertura constante do CNPJ.

Então consegui imprimir o Alvará esta com número CNPJ. Agora penso que é só fazer inscrição no simples ok?
Não preciso ir até a receita


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.