x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 446

Baixa de empresa

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 22:18

Boa noite a todos;

Fiz a abertura de uma empresa para meu marido sem ter experiencia e agora estou passando por algumas dificuldades. Se alguém puder me tirar umas dúvidas ficarei muito agradecida. rsrs

Abri uma Ltda de prestação de serviços na Junta e após isso fui em um órgão da prefeitura para dar entrada no Alvará. Sai de lá com um Alvará provisório e num prazo de 60 dias sairia o definitivo. Isso tudo aconteceu em meados de abril. Não fiz nenhum cadastro no site da prefeitura, uma vez que a empresa não estava faturando e nem tinha previsão.

Porém meu marido pediu para aguardar para dar continuidade no processo todo pois talvez não daria sequência. Eu acabei conseguindo um emprego e esse assunto ficou um pouco esquecido. Agora em Novembro dei baixa na empresa. Na Junta, deu tudo certo. Agora falta a prefeitura.

Enfim, depois dessa história todo a pergunta é: como faço para saber se a empresa ficou alguma pendência (financeira) perante a Receita? Precisaria de ir em outro órgão (tipo previdência) para dar baixa?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 09:33

Bom dia,

Você pode emitir uma certidão negativa pra saber se possui débitos ou não, sugiro que também consulte na prefeitura se nao consta nenhuma pendencia.

www.receita.fazenda.gov.br

Se você não conseguir emitir a certidão você deve comparecer a agencia da RFB de sua cidade para mais informações

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.