x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 404

Baixa/extinção de sociedade Ltda. inativa há mais de 35 anos

Rafael Antonelli

Rafael Antonelli

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 13:06

Prezados,

Preciso do auxílio de vocês no seguinte caso:

Estou trabalhando em um processo de liquidação de uma sociedade cuja dissolução foi decretada judicialmente há mais de 35 anos. O processo de dissolução e liquidação, portanto, está tramitando por todo esse período sem que se tenha perspectiva de sucesso.
Quanto aos bens da sociedade, somente pendem de transmissão aos sócios alguns imóveis, partilhados amigavelmente em uma audiência ocorrida em 1993. Agora, falta a expedição dos formais de partilha, que serão providenciados.
O problema central e que demanda o auxílio dos senhores é a baixa da sociedade na Receita Federal e na Junta Comercial. Na Receita, ao que consta, tenho que atualizar o quadro societário, indicar um responsável pela empresa e juntar GFIPs da empresa de 2008 a 2013, a fim de que seja possível a emissão do documento chamado DBE.
Todavia, não sei o que é necessário para resolver essas pendências. Também não sei como fazer perante a Junta. A sociedade não tem mais pendências tributárias.
Solicito, pois, o auxílio de vocês.
Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.